Reinício de Processo

REINÍCIO DE PROCESSO

O reinício de processo refere-se ao procedimento adotado quando o Candidato (a) não foi aprovado em todas as etapas em tempo hábil de doze meses.

1ª Opção refere-se ao Candidato (a) que não concluiu o Curso Técnico Teórico.

2ª Opção refere-se ao Candidato (a) que concluiu o Curso Técnico Teórico, porém, não foi aprovado no exame de legislação, restando ainda por cumprir a carga horária de prática de direção veicular.

3ª Opção refere-se ao Candidato (a) que concluiu o Curso Técnico Teórico e Prática de Direção veicular, contudo, não foi aprovado no exame de prática de direção.

IMPORTANTE:Para a 2ª e 3ª opção é necessário que o exame médico e os certificados correspondentes estejam válidos. O candidato que preferir solicitar o reinício de processo prevendo que não conseguirá terminar em tempo hábil, pode-se fazê-lo com até 60 dias antes do vencimento. (Em observância a  Resolução 493/2014 do CONTRAN, e a Portaria 1.278 de 10 de dezembro de 2014, houveram modificações em relação a quantidade de aulas práticas). Para todas as opções, será necessário efetuar os EXAMES de legislação e prática de direção veicular novamente e, caso necessário, as aulas adicionais previstas em lei.

 

 


^